Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Como Divulgar seu Site ou Blog na Web

Esta dica foi dada pelo amigo Leandro do blog Inovação e Negócios.

"Marketing é a alma do negócio", um frase batida mas que é a pura verdade. Na web não é diferente, o que muda é a necessidade de entender melhor quais são os melhores veículos e como eles funcionam. Mostrarei os principais exemplos e ao final mostrarei a experiência que tive com esse blog quanto a divulgação.

Quem está disposto a investir na hora de fazer uma divulgação na Internet, deve procurar Adwords ou compra de anúncios em redes sociais. Existem outras maneiras de divulgações pagas, porém essas são as mais simples do ponto de vista de quem está anunciando. No Adwords você escolhe um conjunto de palavras que estão associadas ao seu site, quando uma pessoa fizer uma busca com alguma dessas palavras seu anúncio irá aparecer na barra vertical da direita dos resultados em destaque. Uma forma simples de anúnciar onde irá com grande chance atingir seu público alvo. Para quem ainda não tem conhece ou tem alguma dúvida, indico esse tutorial sobre Adwords.

Facebook é uma forma simples de anunciar em redes sociais, a divulgação é feita em um pequeno banner e um texto que será anunciado de acordo com o gênero, localização, interesses e outras informações do usuário. Para anunciar você deve clicar em "anuncie" que está no fim da barra vertical da esquerda na sua página principal. Você pode fazer testes com pequenos valores de investimentos com essas formas de divulgação e medir o retorno do investimento de acordo com a quantidade de acessos ou outro critério utilizando Google Analytics ou Woopra. Ainda não tenho experiência com esses programas, mas assim que tiver retorno com esse site irei investir nesse anúncios e repasso a experiência para vocês.

Para quem não tem possibilidade de investimento existem maneiras de divulgação sem custo financeiro, mas que irão necessitar de um grande empenho de sua parte. As principais vias de divulgação que utilizei para esse site foram: redes sociais, agregadores de notícias, micro-blogging, foruns, diretório de blogs, divulgação em engenhos de busca e parcerias. Quanto as redes sociais fiz divulgação pelo orkut e facebook, mas sem muito retorno pois não fiz grande divulgação. Agregadores de notícia é hoje a maior fonte de visitas desse site, sendo o dihitt e domelhor as maiores fontes respectivamente, ainda divulgo no rec6, linkou, planet news, linkk e ouvi dizer, para quem possui conteúdo em inglês uma ótima opção é o digg. Micro-blogging também é uma boa forma de divulgação quando você possui uma grande quantidade de amigos ou seguidores, utilizo twitter e plurk. Para quem possui blog uma ótima via são os diretórios de blog, sendo o mais famoso no Brasil o blogblogs. A divulgação em engenhos de busca é muito importante, gratuitamente você pode cadastrar o seu site nos engenhos, uma ótima lista pode ser encontrada nesse post do fique-rico. É importante fazer o cadastro pois os engenhos demoram um tempo considerável até que seu site seja descoberto, mas não basta apenas cadastrar, é necessário saber como funciona esses engenhos para que você apareça bem posicionado nas buscas. Caso você queira descobrir mais sobre o assunto estude SEO, técnicas para posicionar seu site nos engenhos de busca, existem ótimos sites brasileiros como: mestreseo e marketing de busca.

Não existe receita mágica na hora de divulgar seu site ou negócio na Internet, tudo depende do seu objetivo na divulgação, se você é uma empresa, blog ou outra coisa qualquer. Você deve pesquisar na Internet as melhores opções pagas e gratuitas e decidir quais opções terão mais foco ou investimento. Ainda existem formas mais simples de divulgação como email, entre amigos, etc, o importante é que você não abuse na divulgação, para todos os exemplos anteriores existem limites quanto a divulgação, utilize-os com sabedoria.

Fonte: Inovação e Negócios

3 comentários:

Catarino disse...

Tenho divulgado bastante o meu blog, mas quem mais me da visitas é o google e o dihitt.
O orkut eu acho estranho, pois entro no item "comente no blog acima" vou ao blog, faço o comentário e recebo uma mensagem no orkut agradecendo. Parece que os utilizadores do orkut não costumam visitar os blogs.

dnudelman disse...

Muito bom, tem várias maneiras de divulgar e você deu bons exemplos. O segredo está na persistencia.
Boa sorte!
"vagas de emprego"

Juan Diego Polo disse...

você esqueceu do cocoloop.com