Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

O Bambu Chinês - Uma Lição de Vida

Depois de plantada a semente desse incrível arbusto, não se vê nada, absolutamente nada, por quatro anos - exceto o lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo. Durante quatro anos, todo o crescimento é subterrâneo, numa maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra. Mas então, no 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir vinte e cinco metros! Tornando-se o mais alto, forte e resistente bambu que a narureza já produziu.

O escritor Stephen Covey escreveu: - “Muitas coisas na vida pessoal e profissional são como o bambu chinês — você trabalha, investe tempo e esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, as vezes, não vê nenhum resultado por semanas, meses ou até anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo as sementes dos seus sonhos com perseverança e dedicação, o seu 5º ano chegará; e com ele virão prosperidade e mudanças que você jamais poderia imaginar”.

O bambu chinês nos ensina que não devemos desistir de nossos projetos, de nossos sonhos, dos ideais que colocamos diante de Deus em oração. Devemos nos lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que, porventura, venham a surgir em nossa caminhada.

Thomas Edison, homem perseverante, afirmou que nossa maior fraqueza está em desistir, e que o caminho mais certo para vencer é tentar mais uma vez. E quantas centenas de vezes ele tentou fabricar sua lâmpada, sem sucesso… E o mais interessante é que as muitas tentativas frustradas lhe davam mais forças ainda.

Tenha sempre três atitudes fundamentais diante da vida: persistência, paciência e confiança no Senhor. Este é o caminho para alcançar os seus sonhos. Como o bambu chinês, é preciso muita fibra (firmeza de caráter) para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade (humildade) para se curvar ao chão sem se quebrar. Pois você merece alcançar todos os seus sonhos!

Fonte: Wikipédia

Um comentário:

Sandra Geise Bortolato disse...

Este texto é minha vida, a cada tropeço sinto mais forças para continuar lutando.
Abraços