Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Vitória! - Uma Questão de Atitude

No cotidiano, nos deparamos sempre com situações oportunas e também adversas. Como tornar as situações adversas em vantagens? Existem possibilidades de tirar proveito daquilo que julgamos sem valor?

Muito se tem falado em crise, desemprego, desaquecimentos da economia, vendas e lucros menores. E mesmo com tudo isso nós encontramos pessoas que conseguem chegar aos seus objetivos como se nada disso tivesse acontecendo. Driblar tais situações tem sido uma missão quase impossível e parece que vai ficando pior a cada dia, por isso, o que fazer? Existe saída? Qual o segredo que essas pessoas encontram para chegarem sempre em primeiro lugar?

Aquelas pessoas que realmente lutam, acreditam, que não pensam em desistir, têm possibilidades maior do que qualquer outra pessoa que só consegue enxergar o pior.

Vencer batalhas não é questão de privilégio nem de sorte, é vontade sua, um direito seu, é questão de ver as possibilidades que estão ao seu redor, mas raros sãos os que conseguem chegar ao sucesso em meio às crises e dificuldades. Vencer nossas batalhas requer idéias, determinação.

Olhe bem e você pode perceber que as coisas nunca foram boas nas datas em que elas eram atuais, sempre se falou em crise, lembro-me muito bem dos anos passados em que todos reclamavam que aquela situação vivida era o fundo do poço, e com o passar dos anos hoje elas recordam aqueles tempos ruins como sendo os bons tempos de se viver.

Então não são os tempos que são bons ou ruins, mas são as formas das quais nós encaramos, não se vence uma batalha vendo as vantagens que estão no lado adversário, dessa forma estamos armando o palco da vitória dele e preparando a coroa do nosso fracasso. Devemos enfrentar as situações sem medo de vencer e de sermos felizes.

O corajoso enfrenta e o medroso recua. Se para vencer é preciso ir adiante, recuar ou ficar parado esperando ver no que vai dar nunca foram nem serão os melhores caminhos.

A vitória que se deseja não está tão longe o quanto se imagina, ela está em toda parte, em qualquer lugar, basta apenas utilizar-se de duas ferramentas simples: idéias e persistência.

A vitória que parecia estar tão longe chegará antes do esperado e você terá tempo de ver que vencer não é uma missão impossível nem de tempo, mas sim, uma questão de atitude.

2 comentários:

Cris disse...

Jorge

Excelente Post ! Eu estava precisando ouvir isso hoje:

O corajoso enfrenta e o medroso recua. Se para vencer é preciso ir adiante, recuar ou ficar parado esperando ver no que vai dar nunca foram nem serão os melhores caminhos.

Um beijo grande e bom fim de semana !

Catarino disse...

Realmente precisamos enfrentar as dificuldades sem medo e atingiremos nossos objetivos.