Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Pen drive protegido e seguro. Adeus vírus!

Pen drive protegido e seguro. Adeus vírus!
Seguindo a dica abaixo, o seu pen drive não vai permitir que sejam gravados e nem executados arquivos pela sua raiz, local onde se alojam os arquivos maliciosos em seu pen drive, porém na pasta que criaremos você terá controle total e sem a existência de vírus.

1º Passo: Formate o pen drive como FAT32. Clique em INICIAR, MEU COMPUTADOR, sobre o ícone do pen drive, clique com o botão direito do mouse e em "Formatar..."

2º Passo: Vamos agora converter seu pen drive para NTFS. Clique em INICIAR, EXECUTAR, digite cmd e de "Enter", na tela do prompt de comando digite: convert e:/fs:ntfs (para o pen drive que se encontra na unidade (E:)) e de "Enter". Caso seu pen drive se encontre em outra unidade, por exemplo (F:), o comando fica assim: convert f:/fs:ntfs

3° Passo: Clique em INICIAR, MEU COMPUTADOR, FERRAMENTAS, OPÇÕES DE PASTA..., na aba "Modo de exibição", vá com a barra até o final e desmarque as duas últimas opções.

4° Passo: Crie uma pasta dentro de seu pen drive (eu criei uma chamada Arquivos protegidos), nela ficarão todos os seus arquivos.

5º Passo: Clique em INICIAR, MEU COMPUTADOR, e sobre o ícone do pen drive, clique com o botão direito do mouse e em "Compartilhamento e segurança...", na aba "Segurança", "Todos" está com controle total, marque apenas as opções "Ler e executar", "Listar conteúdo da pasta" e "Leitura".

6° Passo: Sobre a pasta que foi criada em seu pen drive, clique com o botão direito do mouse e em "Compartilhamento e segurança...", na aba "Segurança", agora permita a "Todos" o "Controle total".

Pronto, seu pen drive está protegido e seguro. Adeus vírus!

Fonte: Recebi esta dica por e-mail

Nenhum comentário: