Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

A ressurreição de Jesus

A ressurreição de Jesus
Sábado Santo
30 de Março de 2013

Evangelho: (Lc 24,1-12)

No primeiro dia da semana, muito cedo, dirigiram-se ao sepulcro com os aromas que haviam preparado. Acharam a pedra removida longe da abertura do sepulcro. Entraram, mas não encontraram o corpo do Senhor Jesus. Não sabiam elas o que pensar, quando apareceram em frente delas dois personagens com vestes resplandecentes. Como estivessem amedrontadas e voltassem o rosto para o chão, disseram-lhes eles: "Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como ele vos disse, quando ainda estava na Galileia: O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos pecadores e crucificado, mas ressuscitará ao terceiro dia". Então elas se lembraram das palavras de Jesus.

Voltando do sepulcro, contaram tudo isso aos Onze e a todos os demais. Eram elas Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago; as outras suas amigas relataram aos apóstolos a mesma coisa. Mas essas notícias pareciam-lhes como um delírio, e não lhes deram crédito. Contudo, Pedro correu ao sepulcro; inclinando-se para olhar, viu só os panos de linho na terra. Depois, retirou-se para a sua casa, admirado do que acontecera.

Comentário: Noite Santa - Mãe de todas as vigílias! Nesta noite santa, toda a nossa história é recapitulada e faz todo sentido. Hoje a criação chega à sua plenitude: Cristo ressuscitou! Nele, vencedor do mal e da morte, somos novas criaturas. A ressurreição de Cristo é o fundamento de nossa fé. A ressurreição do Senhor abriu-nos as portas da eternidade.

As mulheres que vão ao túmulo pensando encontrar um morto, são surpreendidas pelo anúncio desconcertante de que ele vive, ressuscitou e está entre os vivos. Será preciso outro olhar – o da fé. É na fé que o Ressuscitado é reconhecido e acolhido.

Oração: Senhor Jesus, creio que unido a vós poderei viver para sempre, na vida plena sem nenhuma limitação, na mais completa felicidade. Poderei finalmente gozar da união convosco, com a Trindade, e com todos, principalmente com os que amei e fizeram parte de minha vida. Espero essa vida eterna, que será a realização de todas as promessas, e confio que me ajudareis a chegar até lá. Amém.

Nenhum comentário: