Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Judas trai Jesus

Judas trai Jesus
Quarta-Feira
27 de Março de 2013

Evangelho: (Mt 26,14-25)

Então um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e perguntou-lhes: "Que quereis dar-me e eu vô-lo entregarei". Ajustaram com ele trinta moedas de prata. E desde aquele instante, procurava uma ocasião favorável para entregar Jesus.

No primeiro dia dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: "Onde queres que preparemos a ceia pascal?" Respondeu-lhes Jesus: "Ide à cidade, à casa de um tal, e dizei-lhe: O Mestre manda dizer-te: Meu tempo está próximo. É em tua casa que celebrarei a Páscoa com meus discípulos". Os discípulos fizeram o que Jesus tinha ordenado e prepararam a Páscoa.

Ao declinar da tarde, pôs-se Jesus à mesa com os doze discípulos. Durante a ceia, disse: "Em verdade vos digo: um de vós me há de trair". Com profunda aflição, cada um começou a perguntar: "Sou eu, Senhor?" Respondeu ele: "Aquele que pôs comigo a mão no prato, esse me trairá. O Filho do Homem vai, como dele está escrito. Mas ai daquele homem por quem o Filho do Homem é traído! Seria melhor para esse homem que jamais tivesse nascido!" Judas, o traidor, tomou a palavra e perguntou: "Mestre, serei eu?" "Sim", disse Jesus.

Comentário: Entre os gestos humanos, talvez o de Judas seja o mais incompreensível. Por que traiu? Poucos tiveram a mesma oportunidade que ele de conhecer Jesus na intimidade e de ser tratado como amigo. Há muitas opiniões, mas ninguém sabe de fato o que o levou à traição. É o mistério da liberdade humana, do qual todos participamos. Por si mesmo nenhum de nós pode considerar-se seguro.

Oração: Senhor Jesus, só vós conhecestes o mistério de Judas, e por isso o deixo entregue a vossa misericórdia. E com ele confio a vosso perdão tantos que olhamos como pecadores sem salvação. Deles e de nós tende compaixão, não olheis para nossa maldade, mas apenas para a vontade que tendes de nos salvar. Em vossa bondade confiamos, pois nos amais apesar de tudo. Amém.

Nenhum comentário: