Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

O plano para matar Jesus

O plano para matar Jesus
Sábado
23 de Março de 2013

Evangelho: (Jo 11,45-56)

Muitos dos judeus, que tinham ido visitar Maria e viram o que Jesus havia feito, creram nele. Alguns, pelo contrário, foram ter com os fariseus e contaram-lhes o que Jesus tinha feito. Os sacerdotes chefes e os fariseus reuniram o Conselho e discutiram: “Que faremos? Este homem está fazendo muitos sinais. Se o deixarmos continuar assim, todos crerão nele, depois virão os romanos e destruirão nosso lugar santo e nossa nação”. Um deles, Caifás, que era o Sumo Sacerdote neste ano, lhes disse: “Vós não entendeis nada! Não compreendeis então que é melhor para vós morrer um só homem pelo povo, do que ser destruída toda a nação?” Não falou isto por si mesmo, mas, sendo o Sumo Sacerdote daquele ano, profetizou que Jesus haveria de morrer por toda a nação. E não só por toda a nação, mas também para congraçar, na unidade, todos os filhos de Deus que estão dispersos. A partir desse dia resolveram matá-lo. Por isso Jesus já não andava em público entre os judeus; mas retirou-se dali para a região vizinha do deserto, na cidade chamada Efraim, e ficou ali com seus discípulos. Ora, estava próxima a Páscoa dos judeus. Antes dela muitos da região subiram a Jerusalém para se purificar. Então procuravam a Jesus e comentavam entre si, quando se encontravam no Templo: “Que vos parece? Será que ele virá à festa?”.

Comentário: Jesus, caminho, verdade e vida, é condenado à morte antes do seu próprio julgamento. Os sumos sacerdotes e os fariseus não conheceram Jesus, não souberam perceber o tempo em que foram visitados e não descobriram o sentido mais profundo da sua presença na história da humanidade. Quem conhece Jesus, o Deus da Vida, constrói a vida, mas quem não o conhece, mata! Evangelizar significa também apresentar Jesus como o Deus da Vida presente no meio de nós, a fim de que, ao reconhecer essa presença, as pessoas entendam que ser cristão significa ser compromissado com a vida e ser capaz de transformar essa sociedade de morte.

Oração: Senhor, fazei-me dócil, pronto a vos escutar, pois somente vós podeis derramar em meu coração o dom da fé. Sou feliz porque acredito em vós, e peço que conserveis em mim esse olhar da fé, que me faz perceber o verdadeiro valor de tudo. Se me abandonais, estarei perdido e desorientado. Por isso hoje vos peço por todos que ainda não vos conhecem e andam sem rumo. Amém.

Nenhum comentário: