Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

O povo rejeita Jesus

O povo rejeita Jesus
Sexta-Feira
22 de Março de 2013

Evangelho: (Jo 10,31-42)

Novamente, os judeus pegaram pedras para o apedrejar. Jesus os censurou: “Eu vos mostrei muitas obras boas vindas da parte do Pai. Por qual delas quereis apedrejar-me?” Os judeus responderam: “Por nenhuma obra boa queremos apedrejar-te, mas por causa da blasfêmia. Porque não sendo mais que um homem, pretendes tornar-te Deus. Jesus respondeu: “Não está escrito na Lei: Eu disse: vós sois deuses? Se ela chama de deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida e não se pode abolir a Escritura —, por que dizeis àquele a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo: ‘Tu blasfemas’, só porque eu disse: ‘Sou Filho de Deus?’ Se não faço as obras do meu Pai, não acreditais em mim; mas se as faço, mesmo que não creiais em mim, acreditai em minhas obras, para que saibais uma vez por todas que o Pai está em mim e eu no Pai”. Novamente procuraram prendê-lo, mas ele se livrou de suas mãos. Ele se retirou de novo para o outro lado do Jordão, onde João tinha começado a batizar, deixando-se ficar ali. Muitos foram procurá-lo. Diziam: “Em verdade, João não fez sinal algum, mas tudo quanto disse deste era verdade”. E lá é que muitos creram nele.

Comentário: Quando a gente não está com o coração aberto, não está disposto a acolher a palavra de Jesus, não querendo de fato assumir um compromisso de fé com Deus e com os irmãos, não buscando novos valores e não querendo uma constante mudança de vida para cada vez mais procurar uma união mais íntima e profunda com Deus, qualquer coisa torna-se motivo para a crítica e para a rejeição de Jesus. Assim aconteceu com os judeus, que não quiseram abandonar antigos valores para viver valores novos e mais plenos, sempre procuraram motivos para dizer que eles estavam certos e Jesus estava errado.

Oração: Senhor Jesus, sois minha esperança e salvação porque sois o Filho de Deus encarnado. Por vós e para vós o mundo foi criado, para participar de vossa vida divina agora e por toda a eternidade é que fomos criados. Creio em vós, Jesus; aumentai meu amor por vós, para que vos dê o primeiro lugar em minha vida. Quero ser vosso discípulo e amigo, seguindo-vos em tudo. Amém.

Nenhum comentário: