Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Maria perfuma os pés de Jesus em Betânia

Maria perfuma os pés de Jesus em Betânia
Segunda-Feira
25 de Março de 2013

Evangelho: (Jo 12,1-11)

Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus a Betânia, onde morava Lázaro, a quem tinha ressuscitado dos mortos. Tinham preparado ali um jantar para ele. Marta estava servindo enquanto Lázaro estava à mesa com Jesus. Então Maria pegou uma boa quantidade de perfume de nardo puro, de grande valor, ungiu com ele os pés de Jesus e os enxugou com os cabelos. A casa inteira se encheu com o aroma do perfume. Judas, o Iscariotes, aquele que o havia de entregar, disse então: “Por que não foi vendido este perfume por trezentas boas moedas de prata para dar aos pobres?” Dizia isto, não porque se preocupasse com os pobres, mas porque era ladrão e, tomando conta da bolsa comum, furtava o que ofereciam. Jesus disse: “Deixa Maria em paz. Ela o guardou para esta unção em vista do dia do meu sepultamento. Os pobres estão sempre no meio de vós. Mas eu nem sempre estou”.

Muitos judeus souberam que ele estava lá e foram, não somente por causa de Jesus, mas também para ver Lázaro, que Jesus tinha ressuscitado dos mortos. Então os sacerdotes chefes decidiram matar também a Lázaro, pois, por sua causa, muitos se afastavam dos judeus e criam em Jesus.

Comentário: A vida e as atitudes de Jesus sempre causaram reações contraditórias de aceitação ou rejeição. A morte de Jesus também não foi diferente. Para os principais dentre os judeus, a morte de Jesus significou a realização dos seus planos e uma vitória conquistada no sentido da manutenção da ordem estabelecida. Para o poder romano, não significou nada, pois ele foi mais um entre os muitos que são condenados à morte. Mas quem o amava, houve um momento de carinho e atenção à sua pessoa antes que a morte chegasse trazendo o sofrimento, a dor e a separação.

Oração: Senhor, o amor não é utilitário, e por isso não procura lucro nem mede custo. Simplesmente se manifesta da melhor maneira possível. Olhando para o gesto de Maria, primeiro penso que muito mais vos custou o amor que mostrastes por mim, e muito pouco vos tenho amado. Dai-me a generosidade do amor, que me leva a tudo fazer por vós, sem perguntar se é útil ou quanto custa. Amém.

Nenhum comentário: