Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Anunciai a Boa-Nova a toda criatura!

Quinta-Feira
25 de Abril de 2013

Evangelho: (Mc 16,15-20)

E disse-lhes: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados".

Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus. Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam.

Comentário: Jesus encerrou sua permanência visível entre nós. Mas, sua tarefa não estava terminada: ficou entregue, até o final dos tempos, ao trabalho de seus discípulos, que hoje somos nós. Estará a nos guiar e apoiar, mas isso não diminui a necessidade de nosso esforço e de nossa capacitação para o anúncio. Nem nos dispensa da coerência de vida, que torne confiável nossa mensagem de fé.

Oração: Senhor Jesus, mostrais muita confiança em nós, pobres seres humanos. Olhai, então, por nós, por vossa Igreja cercada de tanta fragilidade, que deve ser presença de salvação para a humanidade. Iluminai e santificai os ministros que nos destes, aumentai a caridade em nossas comunidades, a grande e a pequena. Somente assim nossa vida será amostra de salvação para todos. Amém.

Nenhum comentário: