Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

As credenciais de Jesus são as suas obras

Terça-Feira
23 de Abril de 2013

Evangelho: (Jo 10,23-30)

Celebrava-se em Jerusalém a festa da Dedicação. Era inverno. Jesus passeava no templo, no pórtico de Salomão. Os judeus rodearam-no e perguntaram-lhe: "Até quando nos deixarás na incerteza? Se tu és o Cristo, dize-nos claramente". Jesus respondeu-lhes : "Eu vo-lo digo, mas não credes. As obras que faço em nome de meu Pai, estas dão testemunho de mim. Entretanto, não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém as pode arrebatar da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um".

Comentário: Os que não acreditavam em Jesus faziam o que sempre fazemos: procuravam uma desculpa, alegavam um pretexto. Somos muito hábeis nessa manobra de fuga: "Deus ainda não me falou claramente... ainda não sei o que será melhor... não quero aparecer..." Geralmente o que nos falta é coragem e generosidade, não gostamos de arriscar e não queremos comprometer-nos definitivamente.

Oração: Senhor Jesus, eu vos peço apenas a clareza da confiança, não a clareza total e sem riscos. Não vos peço revelações, mas que me ilumineis e façais prudente nas minhas decisões. Sei e aceito que não vou acertar sempre, mas espero que me ajudeis a ser sempre sincero nas minhas decisões. Fazei que seja em tudo orientado pela fé e pela caridade, não por orgulho ou por vaidade. Amém.

Nenhum comentário: