Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Deus dá um pão que sustenta para sempre

Segunda-Feira
15 de Abril de 2013

Evangelho: (Jo 6,22-29)

No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar percebeu que Jesus não tinha subido com seus discípulos na única barca que lá estava, mas que eles tinham partido sozinhos. Nesse meio tempo, outras barcas chegaram de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão, depois de o Senhor ter dado graças. E, reparando a multidão que nem Jesus nem os seus discípulos estavam ali, entrou nas barcas e foi até Cafarnaum à sua procura. Encontrando-o na outra margem do lago, perguntaram-lhe: "Mestre, quando chegaste aqui?"

Respondeu-lhes Jesus: "Em verdade, em verdade vos digo: buscais-me, não porque vistes os milagres, mas porque comestes dos pães e ficastes fartos. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que dura até a vida eterna, que o Filho do Homem vos dará. Pois nele Deus Pai imprimiu o seu sinal".

Perguntaram-lhe: "Que faremos para praticar as obras de Deus?" Respondeu-lhes Jesus: "A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou".

Comentário: Um dos caminhos que temos para conhecer melhor a pessoa de Jesus é o sacramento da eucaristia. Porém, esse caminho exige de todos nós uma postura de fé diante dele e uma abertura para as realidades que estão além da materialidade. As pessoas que só buscam a saciedade material e procuram Jesus apenas para a satisfação desse tipo de necessidade são incapazes de buscar o alimento que não se perde e que nos leva a reconhecer que Jesus é aquele que o Pai marcou com o seu selo. Essas pessoas não são capazes de ver que Jesus é o enviado do Pai e, por isso, não acreditam nele.

Oração: Senhor Jesus, com vossa bondade conquistastes também a mim. É verdade que não vos tenho sido totalmente fiel, mas sabeis que quero estar convosco. Atraí-me para mais perto de vós, para que vos seja mais fiel. Ajudai-me a assimilar mais vossas propostas, mesmo cercado de tantas falsas ideias. Sei que estais sempre comigo, não permitais que me esqueça dessa certeza. Amém.

Nenhum comentário: