Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus anda sobre as águas

Sábado
13 de Abril de 2013

Evangelho: (Jo 6,16-21)

Chegada a tarde, os seus discípulos desceram à margem do lago. Subindo a uma barca, atravessaram o lago rumo a Cafarnaum. Era já escuro, e Jesus ainda não se tinha reunido a eles. O mar, entretanto, se agitava, porque soprava um vento rijo. Tendo eles remado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram Jesus que se aproximava da barca, andando sobre as águas, e ficaram atemorizados. Mas ele lhes disse: "Sou eu, não temais”. Quiseram recebê-lo na barca, mas pouco depois a barca chegou ao seu destino.

Comentário: Nós podemos nos encontrar com Jesus nas situações e nos momentos em que menos esperamos que isso possa acontecer e, quando isso acontece, podemos nos assustar e até mesmo nos sentir assombrados, com muito medo. Mas a nossa postura deve ser justamente o contrário disso tudo. Quando encontramos Jesus, ele sempre nos mostra algo de concreto para as nossas vidas e para onde devemos chegar, nos revela alguma coisa que nos ajuda na superação das dificuldades que encontramos, ele nos mostra que o seu amor e a sua presença não são algo abstrato nas nossas vidas, mas que a sua presença é sempre amor concreto de Deus, força de superação e conquista do novo que nos revela o Reino definitivo.

Oração: Senhor Jesus, lembro que mais de uma vez achei que não estáveis comigo na tempestade, mas logo descobri que, se não tinha afundado, era porque estáveis sim a meu lado. Confio em vós, mas peço que aumenteis minha coragem nos momentos difíceis. Ajudai-me a ficar firme, principalmente quando outros precisarem de mim para não perder o rumo, e não nos abandoneis jamais. Amém.

Nenhum comentário: