Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus é o bom pastor

Domingo
21 de Abril de 2013

Evangelho: (Jo 10,27-30)

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém as pode arrebatar da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um."




Comentário: Essa linguagem de Jesus, natural numa cultura pastoril, pode parecer-nos um tanto distante de nós e quase incompreensível, pelo menos em todo o seu sentido. Pastor e ovelhas conviviam num relacionamento especial, bem diferente do modo como o criador atual trata de seus animais. As ovelhas conheciam o pastor, e este conhecia uma a uma, até por nome. Isso ajuda-nos a compreender que só aceita a palavra de Jesus quem conhece sua voz, e a conhece porque aceitou o dom da fé, e se deixa guiar por ele. Para os que o seguem, Jesus garante a proteção, a vida agora e para sempre. Nada nem ninguém poderá separá-los dele que é o Filho de Deus. Ele e eles formam uma unidade, como ele e o Pai vivem na mais perfeita união.

Oração: Senhor Jesus, desde a infância aprendi a vos conhecer. Imagino que sou dos vossos discípulos, ainda que não seja dos melhores e mais fiéis. Sei que, depois de tantos anos, já vos deveria conhecer mais profundamente. Perdoai-me por não ter crescido mais na amizade convosco, nem vos seguido mais de perto. Quero continuar unido a vós; ajudai-me a assimilar mais vosso modo de pensar e de viver. Aumentai minha fé, tornai-a mais firme e operante; dai forças a minha caridade; firmai minha esperança. Quero ser vosso discípulo em tudo e para sempre. Quero anunciar-vos a todos como nosso único Salvador. Quero viver a vida que me ofereceis e espero chegar a viver para sempre na eternidade convosco e com meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário: