Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus é o caminho, a verdade e a vida

Sexta-Feira
26 de Abril de 2013

Evangelho: (Jo 14,1-6)

"Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e vos tomarei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. E vós conheceis o caminho para ir aonde vou."

Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?" Jesus lhe respondeu: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim".

Comentário: Deus nos oferece em Jesus: um lar, um lugar no qual nos sintamos acomodados, acolhidos e amados de maneira incondicional e gratuita. Hoje, por enquanto, estamos em peregrinação, caminhando. O caminho não é outro senão Jesus. Ele é "o caminho, a verdade e a vida”. É importante, pois, saber que: a) onde estamos agora não é a casa definitiva (nem minha família, nem minha cidade, nem minha nação, nem mesmo minha Igreja); e b) o caminho – seguir Jesus – pode ser difícil, mas é a única maneira de chegar à plenitude da vida.

Oração: Senhor Jesus, alegro-me com o amor que nos tendes, com a vida que nos dais e com as promessas que nos fazeis. Porque nos amais, somos filhos e temos a esperança da vida plena na eternidade. É bom ouvir que temos um lugar reservado na casa do Pai. Não permitais, então, que faltemos ao encontro marcado, nem que fiquemos fora do grande banquete que ele preparou para nós. Amém.

Nenhum comentário: