Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus é a porta para a vida completa

Segunda-Feira
22 de Abril de 2013

Evangelho: (Jo 10,1-10)

"Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Mas quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz à pastagem. Depois de conduzir todas as suas ovelhas para fora, vai adiante delas; e as ovelhas seguem-no, pois lhe conhecem a voz. Mas não seguem o estranho; antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos." Jesus disse-lhes essa parábola, mas não entendiam do que ele queria falar.

Jesus tornou a dizer-lhes: "Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim foram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem. O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância."

Comentário: Jesus continua com a mesma linguagem pastoril. Ele se compara com a porta do cercado das ovelhas. A porta é proteção, impede a entrada do assaltante; possibilita que as ovelhas entrem para um recinto seguro. Mas é também passagem para a liberdade, para as amplas pastagens. Jesus é para nós porta de salvação, proteção e saída para a liberdade, longe do medo, do erro e do mal.

Oração: Senhor Jesus, creio que sois para mim a porta da libertação e da felicidade. Agradeço muito o amor com que me escolhestes e chamastes. Vossa palavra é a verdade para mim. Iluminai-me, para que aprofunde o conhecimento que tenho de vós, para me tornar cada vez mais seguidor vosso. Perdoai-me as vezes que vos abandonei para seguir outros caminhos e guardai-me sempre. Amém.

Nenhum comentário: