Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus promete o Espírito Santo

Segunda-Feira
29 de Abril de 2013

Evangelho: (Jo 14,21-26)

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifesta-rei a ele". Pergunta-lhe Judas, não o Iscariotes: "Senhor, por que razão hás de manifestar-te a nós e não ao mundo?" Respondeu-lhe Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada. Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que tendes ouvido não é minha, mas sim do Pai que me enviou.

Disse-vos essas coisas enquanto estou convosco. Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, irá ensinar-vos todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito".

Comentário: Amar Jesus não é ter simpatia por ele ou admiração. Amar Jesus é colocá-lo em primeiro lugar na vida, abraçar sua maneira de pensar e de viver. Nossa salvação e felicidade consistem exatamente nisso, em nossa união com ele, que nos faz participantes da vida da Trindade. Se amamos o Cristo, temos a presença íntima e continuada da Trindade em nós, e nela estaremos mergulhados.

Oração: Senhor Jesus, só vos posso amar na medida em que me ajudais com vossa graça. Dai-me então um amor grande, e ajudai-me a não lhe resistir quando me arrasta para vós e me impele para os outros. Quero ser coerente com o amor que tantas vezes vos prometo, mas ainda falta muito para eu viver esse amor. Senhor, hoje é só isso que vos peço: ajudai-me a finalmente vos amar. Amém.

Nenhum comentário: