Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Testemunhas da Ressurreição

Testemunhas da Ressurreição
Segunda-Feira
01 de Abril de 2013

Evangelho: (Mt 28,8-15)

Elas se afastaram prontamente do túmulo com certo receio, mas ao mesmo tempo com alegria, e correram a dar a Boa-Nova aos discípulos. Nesse momento, Jesus apresentou-se diante delas e disse-lhes: "Salve!”. Aproximaram-se elas e, prostradas diante dele, beijaram-lhe os pés. Disse-lhes Jesus: "Não temais! Ide dizer aos meus irmãos que se dirijam à Galileia, pois é lá que eles me verão”. Enquanto elas voltavam, alguns homens da guarda já estavam na cidade para anunciar o acontecimento aos príncipes dos sacerdotes. Reuniram-se estes em conselho com os anciãos. Deram aos soldados uma importante soma de dinheiro, ordenando-lhes: "Vós direis que seus discípulos vieram retirá-lo à noite, enquanto dormíeis. Se o governador vier a sabê-lo, nós o acalmaremos e vos tiraremos de dificuldades". Os soldados receberam o dinheiro e seguiram suas instruções. E essa versão é ainda hoje espalhada entre os judeus.

Comentário: As mulheres vivem a alegria da ressurreição e correm a contá-lo aos outros. A presença de Jesus ressuscitado lhes diz que não devem ter medo. E elas não têm. Outros, os sumos sacerdotes e os anciãos, têm medo. O ressuscitado aponta seu crime; não podem suportá-lo. O sepulcro vazio cobre-os de terror de tal modo que preferem inventar uma mentira para explicar o inexplicável, e para tranquilizar suas consciências. Para nós a Igreja nos dá uma semana para pensar, meditar e contemplar o Ressuscitado, e decidir de que lado nos colocamos.

Oração: Senhor, hoje vos quero louvar por nossas irmãs as mulheres, que desde sempre foram vossas mensageiras, e nos ajudaram e ajudam na caminhada. Guardai-as em vossa bênção, aumentai ainda mais sua capacidade de amar, para que nos ajudem a vos conhecer um pouco mais. Olhai para as que sofrem e dai-lhes a força da alegria apesar de tudo. Dai-lhes felicidade e paz. Amém.

Nenhum comentário: