Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Um mandamento novo

Domingo
28 de Abril de 2013

Evangelho: (Jo 13,31-33a.34-35)

Logo que Judas saiu, Jesus disse: "Agora é glorificado o Filho do Homem, e Deus é glorificado nele. Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará em breve. Filhinhos meus, por um pouco apenas ainda estou convosco. Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros".

Comentário: O mandamento novo supera todos os outros mandamentos. Deus e o homem são inseparáveis. E é somente amando ao homem que amamos a Deus. Em Jesus, Deus se fez presente no homem, tornando-o intocável. Tal mandamento novo gera uma comunidade, que oferece uma alternativa de vida digna e liberdade perante a morte e a opressão.

Oração: Senhor Jesus, hoje eu vos louvo por tudo quanto nos ensinastes, sobre o Pai e sobre nós mesmos. De modo especial eu vos bendigo porque nos ensinastes a nos amar mutuamente. Não apenas dissestes que isso é preciso e é bom, mas nos transformastes interiormente pela graça. Assim, podemos amar, podemos vencer o egoísmo, podemos amar desinteressadamente, podemos até amar os que não nos amam. Mas, não nos obrigais a amar. Quereis que o façamos livremente, por amor a vós e a eles. Ajudai-me, pois, a corresponder a esse instinto de amor que colocastes em nosso coração. Que eu me deixe levar por vós a um amor generoso e grande, que me faça ser bênção para todos, os mais próximos e os mais distantes. Amém.

Nenhum comentário: