Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

A vinda do Espírito Santo

Domingo
19 de Maio de 2013

Evangelho: (Jo 20,19-23)

Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: "A paz esteja convosco!" Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor. Disse-lhes outra vez: "A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós". Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: "Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos."

Comentário: O medo impede o anúncio e o testemunho. Jesus liberta do medo, mostrando que o amor doado até à morte é sinal de vitória e alegria. Depois, convoca seus seguidores para a missão no meio do mundo, infunde neles o Espírito da vida nova e mostra-lhes o objetivo da missão: continuar a atividade dele, provocando o julgamento. De fato, a aceitação ou recusa do amor de Deus, trazido por Jesus, é o critério de discernimento que leva o homem a tomar consciência da sentença que cada um atrai para si próprio: sentença de libertação ou de condenação.

Oração: Senhor, enviando vosso Espírito, transformastes os vossos discípulos, e hoje ainda vivemos de seu testemunho. Em cada um deles, de modo diferente manifestou-se o mesmo poder que vem da Trindade. Vós os enviastes e empurrastes pelo mundo afora. Hoje ainda nos enviais, Senhor, ainda que talvez não sejamos tão corajosos como eles. Quero cumprir a tarefa que me confiais. Peço apenas que envieis sobre mim vosso Espírito, que me renove e transforme. Queimai em mim todo sentimento de orgulho e de falsa confiança, dai-me o amor que esperais de mim. Ponde em meus lábios as palavras que quereis dizer, guiai minhas mãos no cuidado das feridas que quereis curar, levai-me pelos caminhos que quereis trilhar. Isso me basta. Amém.

Nenhum comentário: