Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Ascensão do Senhor

Domingo
12 de Maio de 2013

Evangelho: (Lc 24,46-53)

"Assim é que está escrito, e assim era necessário que Cristo padecesse, mas que ressurgisse dos mortos ao terceiro dia. E que em seu nome se pregasse a penitência e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas de tudo isso. Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai; entretanto, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto."

Depois os levou para Betânia e, levantando as mãos, os abençoou. Enquanto os abençoava, separou-se deles e foi arrebatado ao céu. Depois de o terem adorado, voltaram para Jerusalém com grande júbilo. E permaneciam no templo, louvando e bendizendo a Deus.

Comentário: O Evangelho de São Lucas nos diz que Jesus deu aos apóstolos a missão de anunciar a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações.

E prometeu a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos.

Ainda São Lucas nos diz: Jesus levou os apóstolos para perto de Betânia e os abençoou. E enquanto os abençoava, foi-se elevando da Terra e foi levado para o Céu.

Esta é uma imagem de Jesus que precisamos guardar em nossa memória, para podermos meditar e tirar proveito espiritual desta instrução que nos é dada pela Liturgia da Palavra de hoje.

E conclui o Evangelho: os apóstolos O adoraram.

Esta não é uma frase escrita por acaso. É a prova de que para os apóstolos Jesus fora reconhecido como Deus, o Filho que é Deus como Deus Pai. Isso pode parecer coisa conhecida o bastante para nós. Entendemos, porém, seu profundo significado? Portanto, meditemos. E nisto estamos nos preparando para a vinda gloriosa de Jesus no fim dos tempos. Jesus nos levará Consigo, como nos diz São Paulo em 1 Tessalonicenses 4,16-17:

Quando o Senhor, ao sinal dado, à voz do arcanjo e ao som da trombeta divina, descer do Céu, então os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Em seguida, nós, os vivos, que estivermos lá, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.

Poderemos esperar um futuro mais glorioso do que este para nossa salvação final?

Oração: Senhor Jesus, creio em vós, creio que vivendo nossa vida nos salvastes do mal, nos unistes a vós e nos fizestes participantes de vossa vida divina. Creio que para mim não há outro caminho de felicidade a não ser o de, unido convosco, viver esta minha vida com suas limitações. Ajudai-me a compreender afinal que não viestes modificar nossas condições limitadas de vida, mas viestes modificar-nos, para poder viver de um jeito novo esta nossa vida. Aumentai em mim a presença do vosso Espírito, para que eu tenha a sabedoria verdadeira. Iluminai-me e transformai-me para que eu possa anunciar a outros a vossa mensagem, mostrando com minha vida como sois poderoso e bom. E dai-me a alegria, que torne mais fácil e mais convincente a minha vida de fé. Amém.

Nenhum comentário: