Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus e as crianças

Sábado
25 de Maio de 2013

Evangelho: (Mc 10,13-16)

Apresentaram-lhe então crianças para que as tocasse; mas os discípulos repreendiam os que as apresentavam. Vendo-o, Jesus indignou-se e disse-lhes: "Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham. Em verdade vos digo: todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará". Em seguida, ele as abraçou e as abençoou, impondo-lhes as mãos.


Comentário: O Reino de Deus é para aqueles que são como crianças. A criança é aquela que depende totalmente das outras pessoas e não tem nada a oferecer em troca daquilo que lhes dão. Assim devemos ser diante de Deus. Devemos ter plena consciência de que dependemos totalmente dele para que possamos entrar no Reino dos Céus e nada podemos oferecer em troca disso. A salvação nos é dada pelo amor gratuito de Deus e pelos méritos de Jesus Cristo. Ninguém pode se salvar. Jesus é o único salvador. Devemos, como as crianças diante dos adultos, colocar a nossa confiança em Deus, e viver em constante ação de graças porque ele, gratuitamente, nos salva.

Oração: Senhor Jesus, acho que, para começar a pensar e agir como vós, tenho de deixar de me levar muito a sério. Preciso aprender a dar atenção aos pequenos, a gastar tempo com os que, por um motivo ou outro, julgo sem importância. Afinal, importante mesmo é dar amor aos que mais precisam, aos que menos me podem retribuir. Se me ajudais, Senhor, acho que irei conseguir. Amém.

Nenhum comentário: