Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus envia o Espirito Santo

Segunda-Feira
06 de Maio de 2013

Evangelho: (Jo 15,26-16,4a)

"Quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. Também vós dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio.

Disse-vos essas coisas para vos preservar de alguma queda. Eles vos expulsarão das sinagogas, e virá a hora em que todo aquele que vos tirar a vida julgará prestar culto a Deus. Procederão deste modo porque não conheceram o Pai, nem a mim. Disse-vos, porém, essas palavras para que, quando chegar a hora, vos lembreis de que vo-lo anunciei."

Comentário: Jesus envia-nos o "Defensor", o Espírito da Verdade, o Sopro de vida e de amor da Trindade. Esse Espírito é que nos torna dóceis à palavra do Pai que se manifesta a nós em Jesus. Ele é que nos torna compreensível o Evangelho, e nos leva a uma união mais íntima com a Trindade. Como Sopro de vida, torna-nos capazes de resistir ao mal e arrasta-nos para a verdade e o bem.

Oração: Senhor Jesus, tornai meu coração aberto e dócil aos impulsos do Espírito Santo que enviais sobre mim. Que eu não resista a seus convites para uma vida de maior generosidade convosco e com meus irmãos. Perdoai-me, pois tantas vezes eu bem percebi o que esperáveis de mim, mas fiquei com medo. Dai-me, pois, muito amor para que me deixe levar mansamente como quereis. Amém.

Nenhum comentário: