Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus promete alegria

Quinta-Feira
09 de Maio de 2013

Evangelho: (Jo 16, 16-20)

"Ainda um pouco de tempo, e já me não vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver, porque vou para junto do Pai."

Nisso alguns dos seus discípulos perguntavam uns aos outros: "Que é isso que ele nos diz: Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver? E que significa também: Eu vou para o Pai?" Diziam então: "Que significa este 'pouco de tempo' de que fala? Não sabemos o que ele quer dizer."

Jesus notou que lho queriam perguntar e disse-lhes: "Perguntais uns aos outros acerca do que eu disse: Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver. Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar. E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria."

Comentário: Um pouco de tempo e os discípulos não verão mais Jesus, porque o mistério da cruz está próximo, e com ele, a morte e a separação. E mais um pouco e me vereis de novo, ou seja, todos os que acreditam farão a experiência do Ressuscitado, viverão sempre na sua presença, de modo que a tristeza da separação dará aos que têm fé lugar a uma alegria que jamais poderá ser tirada. Porém, por causa dos que não acreditam e por causa também dos nossos pecados, deveremos passar por diversas tribulações, mas, por piores que sejam, elas não podem vencer quem crê verdadeiramente.

Oração: Senhor, bem que o dissestes. Esta nossa vida, apesar de nossa fé e das vossas graças, apesar de vossa presença real, mas invisível, é cheia de dificuldades e sofrimentos. Não viestes fazer da vida um conto de fadas, mas estar ao nosso lado para que, apesar de tudo, sejamos felizes. Para nos dar a certeza que já agora a felicidade é possível, e será plena e total junto do Pai. Amém.

Nenhum comentário: