Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus promete o Espírito Santo

Domingo
05 de Maio de 2013

Evangelho: (Jo 14,23-29)

"Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada. Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que tendes ouvido não é minha, mas sim do Pai que me enviou.

Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco. Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.

Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize! Ouvistes que eu vos disse: Vou e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior do que eu. E disse-vos agora estas coisas, antes que aconteçam, para que creiais quando acontecerem."

Comentário: Sempre foram muitos os que quiseram impor pela força uma doutrina religiosa e um novo modo de viver. Jesus quer conquistar seguidores pelo amor, seguidores livres, não vencidos por imposições. Ama cada um intensamente, como se fosse único, fala-nos ao coração e espera que, em resposta, o amemos e nos unamos a ele na caminhada. Não nos pede apenas afeto, mas aliança e compromisso. Garante que, se o amamos e seguirmos, seremos também amados pelo Pai, acolhidos na convivência da Trindade. E mais: se o seguimos, a própria Trindade estará em nós, para ser nossa vida, energia que nos leva para o bem, felicidade e paz muito além do que podemos imaginar. Dessa presença divina em nós irá nascer nossa oração de louvor e de agradecimento.

Oração: Senhor Jesus, tenho procurado seguir-vos como discípulo, tentando aprender convosco o jeito certo de viver. Perdoai minhas infidelidades, e aumentai meu amor para que de agora em diante eu siga sempre vossa palavra, e não apenas diga que vos amo. Sabeis como sou inconstante; por isso segurai-me firmemente para que não vos deixe. Quero amar-vos de fato, na realidade do dia a dia. Conquistai meu coração, para que o Pai me ame, e venha até mim, para estabelecer em mim sua morada. Senhor, pelo batismo fui mergulhado na vida da Trindade. Fazei-me participar mais intensamente dessa vida divina que me renova e plenifica. Agradeço essa felicidade que me dais já agora nesta vida, e espero que me tereis para sempre convosco na vida eterna. Amém.

Nenhum comentário: