Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus silencia as autoridades

Sábado
1 de Junho de 2013

Evangelho: (Mc 11,27-33)

Jesus e seus discípulos voltaram outra vez a Jerusalém. E andando Jesus pelo templo, acercaram-se dele os príncipes dos sacerdotes, os escribas e os anciãos, e perguntaram-lhe: "Com que direito fazes isto? Quem te deu autoridade para fazer essas coisas?" Jesus respondeu-lhes: "Também eu vos farei uma pergunta; respondei-ma, e vos direi com que direito faço essas coisas. O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondei-me." E discorriam lá consigo: "Se dissermos: Do céu, ele dirá: Por que razão, pois, não crestes nele? Se, ao contrário, dissermos: Dos homens, tememos o povo." Com efeito, tinham medo do povo, porque todos julgavam ser João deveras um profeta. Responderam a Jesus: "Não o sabemos." - "E eu tampouco vos direi" - disse Jesus - "com que direito faço estas coisas".

Comentário: O Evangelho de hoje nos mostra os sumos sacerdotes, os fariseus e os doutores da lei questionando Jesus sobre sua autoridade. Muitas vezes, vemos pessoas que duvidam das verdades da fé e questionam o próprio Deus sobre a legitimidade de suas ações e de seus princípios, mas se formos analisar mais a fundo a vida das pessoas que manifestam tal atitude, veremos que na verdade as suas vidas é que apresentam aspectos contraditórios porque os seus princípios de vida não são legítimos. Essas pessoas querem, na verdade, legitimar a sua vida marcada pelo erro e pelo pecado, por princípios que, na verdade, encontram o seu fundamento unicamente no egoísmo.

Oração: Senhor Jesus, creio em vós, ponho em vós toda a minha confiança, reconheço que dependo totalmente de vós. Isso porque conquistastes meu coração e me destes o dom da fé. Creio que sois o Filho de Deus, meu salvador. Aumentai minha fé, ajudai-me a me unir sempre mais a vós, para viver como vivestes e me ensinastes. Quero que ocupeis o primeiro lugar em minha vida. Amém.

Nenhum comentário: