Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

O fruto do discípulo é o amor

Quinta-Feira
02 de Maio de 2013

Evangelho: (Jo 15,9-11)

"Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa."

Comentário: Os mandamentos que Deus nos deu na verdade constituem-se na grande manifestação do seu amor, pois os mandamentos de Deus nos possibilitam a descoberta dos valores que podem fazer o homem verdadeiramente feliz. O cumprimento dos mandamentos tem dois significados: o primeiro é a correspondência ao amor de Deus que nos amou primeiro, e o segundo é trilhar os caminhos para a verdadeira felicidade, pois o amor faz com que permaneçamos unidos a Deus, que é a única fonte da verdadeira alegria, a alegria plena, que é a alegria da perfeita comunhão com aquele que nos ama com amor eterno.

Oração: Senhor meu Deus, vosso amor por mim é gratuito, só existo porque me amastes antes ainda que existisse. agradeço esse amor e tudo quanto tenho recebido de vossa bondade. Tendo recebido tanto, tendo já agora a felicidade que vem de vós, e esperando uma felicidade eterna, eu seria muito ingrato se ainda vivesse triste. Alegro-me porque nada me pode roubar essa felicidade. Amém.

Nenhum comentário: