Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Oração sacerdotal de Jesus

Quinta-Feira
16 de Maio de 2013

Evangelho: (Jo 17,20-26)

"Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim.

Pai, quero que, onde eu estou, estejam comigo aqueles que me deste, para que vejam a minha glória que me concedeste, porque me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes sabem que tu me enviaste. Manifestei-lhes o teu nome, e ainda hei de lho manifestar, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles."

Comentário: Jesus pediu que o Pai guardasse seus discípulos na unidade do amor e da verdade. E não se esqueceu de nós, de cada um de nós, que nele cremos, mesmo sem o ter visto, apenas porque ouvimos falar dele. Pede que vivamos sempre na união com ele e entre nós, que nossa união seja como a que existe entre ele e o Pai. Nessa união é que está nossa salvação e nossa felicidade.

Oração: Senhor, a união é exigida pelo amor, nasce do amor e leva ao amor. Aumentai, então, em nós o amor, e poderemos viver a união para a qual nos salvastes. À vezes são as pequenas coisas que nos separam, Senhor. Dai-nos, então, a sabedoria para passar por cima dessas ninharias, concentrando-nos no que de fato importa, no que não podemos dispensar se nos queremos amar. Amém.

Nenhum comentário: