Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Pedi e vos será dado

Sábado
11 de Maio de 2013

Evangelho: (Jo 16,23b-28)

"Em verdade, em verdade vos digo: o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará. Até agora não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita. Disse-vos essas coisas em termos figurados e obscuros. Vem a hora em que já não vos falarei por meio de comparações e parábolas, mas vos falarei abertamente a respeito do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome, e já não digo que rogarei ao Pai por vós. Pois o mesmo Pai vos ama, porque vós me amastes e crestes que saí de Deus. Saí do Pai e vim ao mundo. Agora deixo o mundo e volto para junto do Pai."

Comentário: Também para nós as palavras de Jesus, como todas as palavras da Escritura, são bastante obscuras. Isso porque as palavras humanas são insuficientes para transmitir a mensagem divina. É preciso que o Senhor envie seu Espírito para iluminar nosso coração, e então tudo ganha sentido para nós. Ainda que nem sempre sejamos capazes de traduzir em palavras o que aprendemos.

Oração: Senhor, eu vos tenho procurado conhecer ouvindo as palavras da Escritura e de meus irmãos. Hoje vos peço que nunca me falte vossa graça, vossa palavra interior que nos fala diretamente ao coração. Enviai vosso Espírito, que tome conta de mim e me torne possível aceitar vosso jeito de pensar e de viver. Não vos peço que me ensineis a falar sobre vós, mas sim a muito vos amar. Amém.

Nenhum comentário: