Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Permanecer no amor de Jesus

Terça-Feira
14 de Maio de 2013

Evangelho: (Jo 15,9-17)

"Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa."

"Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros."

Comentário: Jesus reafirma seu amor por nós. Porque nos ama, quer nossa felicidade, quer que estejamos intimamente unidos a ele. Ele quer que participemos de sua alegria, de sua felicidade. E sua alegria é sua união com o Pai, é fazer sua vontade, entregar-se alegremente em suas mãos. Se não lhe opusermos resistência, ele fará que nossa vida seja como a sua, de união alegre e total com o Pai.

Oração: Senhor Jesus, quando penso em salvação, nem sempre penso em alegria. Quase como se vossa mensagem fosse de tristeza. Fazei-me compreender afinal que viestes aliviar nossos fardos, e tornar possível nossa alegria mesmo entre dificuldades e lágrimas. Ensinai-me vosso otimismo sadio, para que minha vida seja mais leve e eu também pese menos para meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário: