Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Quem é o maior?

Terça-Feira
21 de Maio de 2013

Evangelho: (Mc 9,30-37)

Tendo partido dali, atravessaram a Galileia. Não queria, porém, que ninguém o soubesse. E ensinava os seus discípulos: "O Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens, e o matarão; e ressuscitará três dias depois de sua morte". Mas não entendiam essas palavras; e tinham medo de lho perguntar.

Em seguida, voltaram para Cafarnaum. Quando já estava em casa, Jesus perguntou-lhes: "De que faláveis pelo caminho?" Mas eles calaram-se, porque pelo caminho haviam discutido entre si qual deles seria o maior. Sentando-se, chamou os Doze e disse-lhes: "Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos".

E tomando um menino, colocou-o no meio deles; abraçou-o e disse-lhes: "Todo o que recebe um destes meninos em meu nome, a mim é que recebe; e todo o que recebe a mim, não me recebe, mas aquele que me enviou".

Comentário: Os discípulos não compreendem as consequências que a ação de Jesus vai provocar, pois ainda concebem uma sociedade onde existem diferenças de grandeza. Quem é o maior? Jesus mostra que a grandeza da nova sociedade não se baseia na riqueza e no poder, mas no serviço sem pretensões e interesses.

Oração: Senhor, minha vida é corrida e tumultuada. Nem sei direito se é por necessidade ou se porque vivo fugindo de mim e de vós. Ajudai-me a parar e rever meus rumos, avaliando meus objetivos. Sei que preciso escutar o que me tendes a dizer; é o que pretendo fazer mais vezes. Ensinai-me, então, a esquecer tanta coisa sem importância, para me concentrar só no único indispensável. Amém.

Nenhum comentário: