Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Resultado: cem vezes mais!

Terça-Feira
28 de Maio de 2013

Evangelho: (Mc 10,28-31)

Pedro começou a dizer-lhe: "Eis que deixamos tudo e te seguimos." Respondeu-lhe Jesus. "Em verdade vos digo: ninguém há que tenha deixado casa ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras por causa de mim e por causa do Evangelho que não receba, já neste século, cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras, com perseguições - e no século vindouro a vida eterna. Muitos dos primeiros serão os últimos, e dos últimos serão os primeiros."

Comentário: Eu posso contribuir para a minha salvação na medida em que eu faço de Deus o centro da minha vida e a causa da minha felicidade, submetendo-me totalmente a ele. Se eu vivo apegado às coisas do mundo, eu vivo em função delas e coloco nelas a minha felicidade, fechando o meu coração à ação divina e a minha vida ao projeto do reino dos céus. Para conseguir o desapego das coisas do mundo, é necessário que a gente procure assumir uma nova hierarquia de valores que faz com que sejamos capazes de desprezar os bens materiais, mas rejeitar os valores do mundo significa sofrer perseguições nesta vida. É preciso renunciar aos valores do mundo para ter a vida em Cristo.

Oração: Senhor Jesus, não tenho coragem de dizer que deixei tudo por vosso amor. Um pouco deixei, mas ainda continuo apegado a muita coisa, e principalmente apegado demais a mim mesmo, a minhas ideias e projetos. Preciso de vossa ajuda. Iluminai-me para ver os laços que ainda me prendem, os pesos que me retardam. Espero que, aos poucos, consiga chegar aonde quereis que chegue. Amém.

Nenhum comentário: