Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Santíssima Trindade

Domingo
26 de Maio de 2013

Evangelho: (Jo 16,12-15)

"Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ele vos ensinará toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e vos anunciará as coisas que virão. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse: Há de receber do que é meu, e vo-lo anunciará."






Comentário: Lentamente, passo a passo, fora Jesus revelando a seus discípulos quem ele era e qual sua missão. Passo a passo foi ensinando-lhes seu modo de pensar e de viver, conquistando aos poucos seu coração. Na véspera de sua morte, ao se despedir, Jesus abre perspectivas: a obra ainda não está terminada, o caminho deve avançar ainda mais, no lento avançar das coisas do Pai. Haverá de lhes enviar o Espírito da Verdade, o sopro de vida e renovação da Trindade, que estará sempre com eles e com os discípulos do futuro. Ele os fará caminhar crescendo na assimilação da verdade, na gradualidade de cada um e de cada época. Até que cheguemos à plenitude da verdade e das promessas, quando estivermos na visão da Trindade.

Oração: Senhor Jesus, hoje vos quero pedir pela igreja, por todos nós que somos a comunidade dos vossos discípulos. Já não estais visivelmente entre nós. Cremos, porém, que continuais sendo nosso centro de atração e unidade. Intensificai entre nós a presença do vosso Espírito da Verdade, que nos guie sempre, mas de modo especial nestes tempos mais confusos. Que ele nos ajude a distinguir entre a verdade imutável e as verdades humanas, cambiantes e instáveis. Faça-nos fiéis à verdade, sem nos apegar a tradições, ideias e costumes de povos e culturas. Principalmente, Senhor, que vosso Espírito da Verdade nos faça compreender que a verdade mais importante é a do amor, que transforma e une, e da qual viveremos por toda a eternidade. Amém.

Nenhum comentário: