Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Tristeza e alegria

Sexta-Feira
10 de Maio de 2013

Evangelho: (Jo 16,20-23a)

"Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar. E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria. Quando a mulher está para dar à luz, sofre porque veio a sua hora. Mas, depois que deu à luz a criança, já não se lembra da aflição, por causa da alegria que sente de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós: sem dúvida, agora estais tristes, mas hei de ver-vos outra vez, e o vosso coração se alegrará e ninguém vos tirará a vossa alegria. Naquele dia não me perguntareis mais coisa alguma."

Comentário: A morte de Jesus significará ausência e tristeza. Mas é morte fecunda, pois dará lugar à alegria, uma vez que será o princípio de uma presença nova, a presença do Ressuscitado, que age mediante o Espírito Santo. Jesus sabia o que estava dizendo quando falava de tristeza e de alegria; isso faz parte de nossa experiência e foi vivido por ele. Ficamos tristes quando algo ou alguém nos falta, alegres quando temos um bem que nos faz felizes. Há muitas tristezas, mas apenas uma alegria absoluta: a que nos vem da união e da amizade com Cristo, da participação gratuita na vida divina da Trindade.

Oração: Senhor, muitas vezes fico triste por motivos bem pequenos. Sei que não pode ser de outro jeito, nem isso é grande mal, desde que não tenha de viver a tristeza de vos ter perdido. Dai-me estar sempre na vossa amizade, e terei sempre a alegria que nada e ninguém me poderá roubar. Afastai de mim a ilusão das falsas alegrias, e ensinai-me a viver as pequenas alegrias verdadeiras. Amém.

Nenhum comentário: