Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

A Lei de Moisés

Quarta-Feira
12 de Junho de 2013

Evangelho: (Mt 5,17-19)

"Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição. Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei. Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus".

Comentário: O verdadeiro cumprimento da Lei não significa apenas a obediência a ela. Significa descobrir os valores que são inerentes a ela, as motivações que estão por trás dela e as consequências da sua observância para a felicidade pessoal, para a construção de um mundo melhor para todos e principalmente para que possamos descobrir o bem maior para as nossas vidas, que é o projeto de Deus para a humanidade, e assumir como próprio de cada um de nós este projeto que nos é proposto pelo próprio Deus. Jesus nos mostra que Deus não quer de nós a infantilidade da obediência cega, mas a maturidade da co-responsabilidade no projeto do Reino.

Oração: Senhor, ajudai-me a assimilar vossos mandamentos, a viver do jeito novo que nos ensinais. Isso não é fácil, porque o pecado deixou marcas em mim. Purificai-me dessas marcas, dessas más inclinações, desses apegos que me afastam de vós. Mudai meu coração, inclinai-o para os vossos caminhos. E dai-me a perseverança, para que nunca eu vos abandone como fiz tantas vezes. Amém.

Nenhum comentário: