Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Creio na Ressurreição

Quarta-Feira
5 de Junho de 2013

Evangelho: (Mc 12,18-27)

Ora, vieram ter com ele os saduceus, que afirmam não haver ressurreição, e perguntaram-lhe: "Mestre, Moisés prescreveu-nos: Se morrer o irmão de alguém, e deixar mulher sem filhos, seu irmão despose a viúva e suscite posteridade a seu irmão. Ora, havia sete irmãos; o primeiro casou e morreu sem deixar descendência. Então o segundo desposou a viúva, e morreu sem deixar posteridade. Do mesmo modo o terceiro. E assim tomaram-na os sete, e não deixaram filhos. Por último, morreu também a mulher. Na ressurreição, a quem destes pertencerá a mulher? Pois os sete a tiveram por mulher". Jesus respondeu-lhes: "Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus. Na ressurreição dos mortos, os homens não tomarão mulheres, nem as mulheres, maridos, mas serão como os anjos nos céus. Mas quanto à ressurreição dos mortos, não lestes no livro de Moisés como Deus lhe falou da sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó (Êx 3, 6)? Ele não é Deus de mortos, senão de vivos. Portanto, estais muito errados".

Comentário: Os saduceus eram judeus observantes da Lei, mas que não acreditavam que na pessoa humana houvesse algo de espiritual. Por isso não acreditavam que houvesse vida depois da morte. A resposta de Jesus vais mais longe do que eles esperavam: Se acreditamos na existência de um Deus que nos ama, não somos simples seres materiais, existe em nós um espírito que vive para sempre.

Oração: Senhor, eu vos agradeço porque me destes uma inteligência capaz de vos conhecer, e assim me fizestes capaz de vos amar. Por amor me criastes para esta vida e para uma vida eterna, para além da morte, na felicidade plena. É isso que dá todo o sentido para minha vida e para meu relacionamento com os outros. Bendito seja esse amor imenso que tendes por nós todos. Amém.

Nenhum comentário: