Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Deus em primeiro lugar

Terça-Feira
4 de Junho de 2013

Evangelho: (Mc 12,13-17)

Enviaram-lhe alguns fariseus e herodianos, para que o apanhassem em alguma palavra. Aproximaram-se dele e disseram-lhe: "Mestre, sabemos que és sincero e que não lisonjeias a ninguém; porque não olhas para as aparências dos homens, mas ensinas o caminho de Deus segundo a verdade. É permitido que se pague o imposto a César ou não? Devemos ou não pagá-lo?" Conhecendo-lhes a hipocrisia, respondeu-lhes Jesus: "Por que me quereis armar um laço? Mostrai-me um denário". Apresentaram-lho. E ele perguntou-lhes: "De quem é esta imagem e a inscrição?" - "De César", responderam-lhe. Jesus então lhes replicou. "Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". E admiravam-se dele.

Comentário: Dois pontos nos são sugeridos pelo Evangelho de hoje. O primeiro é: por que nos aproximamos de Jesus? Condenamos as autoridades porque mandaram pessoas até Jesus para o apanharem em alguma palavra, mas muitas vezes nos aproximamos de Jesus para a satisfação de nossos interesses pessoais e não para o encontro pessoal com aquele que é nosso Deus e que nos ama com amor eterno. O segundo é: dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, o que significa que César deve dar a Deus o que é de Deus, de modo que Jesus nos mostra também as responsabilidades dos dirigentes das nações em relação a Deus e nós devemos cobrar isso deles. (Liturgia da CNBB)

Oração: Senhor Jesus, abri meus ouvidos, iluminai meu coração, preparai-me para acolher vossa palavra. Sem essa ajuda de vossa graça nada posso aprender, nem posso ser discípulo vosso. Fazei-me atento aos irmãos que me ensinam vosso jeito de viver, dai-me humildade e docilidade. E, quando me parecerem pesadas demais vossas propostas, aumentai minha coragem para vos seguir. Amém.

Nenhum comentário: