Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

E o adultério?

Sexta-Feira
14 de Junho de 2013

Evangelho: (Mt 5,27-32)

"Ouvistes que foi dito aos antigos: 'Não cometerás adultério'. Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração. Se teu olho direito é para ti causa de queda, arranca-o e lança-o longe de ti, porque te é preferível perder-se um só dos teus membros, a que o teu corpo todo seja lançado na geena. E se tua mão direita é para ti causa de queda, corta-a e lança-a longe de ti, porque te é preferível perder-se um só dos teus membros, a que o teu corpo inteiro seja atirado na geena. Foi também dito: 'Todo aquele que rejeitar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio'. Eu, porém, vos digo: todo aquele que rejeita sua mulher, a faz tornar-se adúltera, a não ser que se trate de matrimônio falso; e todo aquele que desposa uma mulher rejeitada comete um adultério".

Comentário: Jesus insistia que o pecado não está somente na ação, mas também e até inicialmente na intenção, no pensamento, na vontade. O pecado nasce o mora no coração. Por isso mesmo temos de ter uma atitude de prevenção, vigiando e afastando tudo que nos pode afastar de Deus. No estilo oriental, Jesus dizia isso de forma contundente: se for preciso, temos de sacrificar até olhos e mãos.

Oração: Senhor meu Deus, depois de tantos anos procurando seguir por vossos caminhos, ainda há sementes más que tentam germinar em meu coração. Ajudai-me a ser vigilante, dai firmeza a minha vontade, para deixar tudo que me possa afastar de vós. Aumentai minha sabedoria de vida para não me deixar enredar, para prever as consequências de minhas decisões. Confio em vós. Amém.

Nenhum comentário: