Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Exigências para seguir Jesus

Segunda-Feira
01 de Julho de 2013

Evangelho: (Mt 8,18-22)

Certo dia, vendo-se no meio de grande multidão, ordenou Jesus que o levassem para a outra margem do lago. Nisto aproximou-se dele um escriba e lhe disse: "Mestre, eu te seguirei para onde quer que fores". Respondeu Jesus: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu, seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça".

Outra vez um dos seus discípulos lhe disse: "Senhor, deixa-me ir primeiro enterrar meu pai". Jesus, porém, lhe respondeu: "Segue-me e deixa que os mortos enterrem seus mortos".

Comentário: Jesus não engana quem o quer seguir. Não promete nem riquezas, nem poder, nem prosperidade. Quem o quiser seguir, deverá fazê-lo por amor, na confiança mais completa, pronto a enfrentar dificuldades e privações. Bens, honras, afetos, tudo deverá ser colocado em segundo plano, para que o Pai ocupe o primeiro lugar em nossa vida. O convite de Jesus é para o seguirmos assim.

Oração: Senhor, sei que não é fácil seguir vossos passos como discípulo. Por mim mesmo isso seria impossível, mas, com a ajuda de vossa graça espero consegui-lo. Entrego-me a vós, e peço que me leveis passo a passo para mais perto de vós. Afastai de meu coração todos os apegos terrenos, mas afastai-me principalmente do apego a mim mesmo e a minhas ideias e vantagens. Amém.

Nenhum comentário: