Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

O amor aos que não nos amam

Terça-Feira
18 de Junho de 2013

Evangelho: (Mt 5,43-48)

"Tendes ouvido o que foi dito: 'Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo'. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos. Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos? Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos? Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito".

Comentário: Disse Jesus que devemos amar, querer o bem até dos que não nos amam, mas querem nosso mal. Insiste que só assim seremos filhos de nosso "Pai que está nos céus". Se lhe perguntássemos até onde deve chegar nosso amor, sua resposta é de novo muito clara. Nosso amor deve ser sem limites, tão grande quanto ao amor do próprio Deus, nosso Pai nos céus.

Oração: Senhor Jesus, exigis muito de mim, exigis um amor que por mim mesmo não conseguirei jamais. Para amar como ensinais, tenho de enfrentar muitos sentimentos profundamente arraigados em mim. Já que quereis que eu ame tanto, dai-me um coração novo capaz de o fazer, aumentai em mim o dom da caridade que nos leva a amar como vós sabeis amar. Assim será possível. Amém.

Nenhum comentário: