Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

O caminho que leva à vida

Terça-Feira
25 de Junho de 2013

Evangelho: (Mt 7,6.12-14)

"Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem com os seus pés, e, voltando-se contra vós, vos despedacem.

Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a lei e os profetas.

Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram.

Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram."

Comentário: À primeira vista, as palavras de Jesus parecem enigmáticas. Os cães são símbolo dos inimigos do justo; os porcos, símbolo dos pagãos; assim eram chamados os romanos. Trata-se de não profanar o que é santo e agir com discernimento e prudência.

A regra de ouro trata-se de uma regra de solidariedade. A regra de ouro pode ser considerada uma variante do amor ao próximo que, unido ao amor de Deus, e precedido por ele, é a plenitude de toda a Escritura.

“Entrai pela porta estreita…”. De que porta se trata? É a própria mensagem de Jesus que deve ser posta em prática. Jesus é o caminho: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”; ele é igualmente a porta: “Eu sou a porta das ovelhas […] quem entra por mim será salvo” (Jo 10,7.9).

Oração: Senhor, dai-me um zelo muito grande, uma grande vontade de vos fazer conhecido de todos. Mas, dai-me também paciência para esperar a hora e o lugar certo, a sabedoria das palavras justas, e um pouco de vossa capacidade de atração. Que eu seja prudente e compreensivo, que mais ofereça solução do que imponha obrigações. E fazei que os ame, sem nunca os condenar. Amém.

Nenhum comentário: