Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

O juramento

Sábado
15 de Junho de 2013

Evangelho: (Mt 5,33-37)

"Ouvistes ainda o que foi dito aos antigos: 'Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos'. Eu, porém, vos digo: não jureis de modo algum, nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes fazer um cabelo tornar-se branco ou negro. Dizei somente: 'Sim', se é sim; 'não', se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno".

Comentário: A necessidade de juramentos é sinal de que a mentira e a desconfiança pervertem as relações humanas. Jesus exige relacionamento em que as pessoas sejam verdadeiras e responsáveis.

Oração: Senhor, aos outros e a mim dai sinceridade transparente e total respeito à verdade. Ajudai-nos a evitar linguagem ambígua para enganar os irmãos, e a esperteza das manobras ocultas para os dominar. Quero ser fiel aos meus compromissos e promessas até nas pequenas coisas, até no horário combinado. De modo especial hoje, Senhor, renovo meu compromisso convosco. Amém.

Nenhum comentário: