Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

O segredo da verdadeira felicidade

Segunda-Feira
10 de Junho de 2013

Evangelho: (Mt 5,1-12)

Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo: "Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus! Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus! Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós".

Comentário: A palavra grega para misericórdia é a origem de nossa palavra esmola. Misericordioso é quem se condói com o sofrimento dos outros, com suas dores, pobrezas ou tristezas. Essa compaixão mostra que estamos ligados com eles, participamos de seus sentimentos. Pois bem, Jesus diz que somos felizes se somos misericordiosos, porque Deus vai do mesmo modo condoer-se de nós.

Oração: Senhor, reconheço que nem sempre sou misericordioso, e muitas vezes nem percebo o sofrimento de meus irmãos. Dai-me um pouco de vossa misericórdia, para eu compreender as dores dos outros e participar de sua caminhada. Ensinai-me o que fazer na prática para os ajudar. E que eu não me esqueça que o perdão é inseparável da misericórdia, misericórdia que espero de vós. Amém.

Nenhum comentário: