Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

"Olho por olho?" Não!

Segunda-Feira
17 de Junho de 2013

Evangelho: (Mt 5,38-42)

"Tendes ouvido o que foi dito: 'Olho por olho, dente por dente'. Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra. Se alguém te citar em justiça para tirar-te a túnica, cede-lhe também a capa. Se alguém vem obrigar-te a andar mil passos com ele, anda dois mil. Dá a quem te pede e não te desvies daquele que te quer pedir emprestado".

Comentário: Um dos textos antigos dizia: "Se houver dano grave, então pagará vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe". (Ex 21,23) A proposta de Jesus é que se vença o mal pelo bem; que, em vez de tentar destruir o malvado, se tente conquistá-lo pelo amor, atraindo-o para que aceite a proposta de vida nova do Evangelho.

Oração: Senhor, a dificuldade que tenho de aceitar essa ideia mostra como ainda estou longe de abraçar plenamente o Evangelho. Perdoai-me o desejo de vingança que me vem quando vejo certas maldades violentas. Hoje venho pedir por todos esses que se deixam levar pela maldade. Abrandai-lhes o coração, para que se convertam a vós. E fazei-nos crer afinal na força da fraternidade. Amém.

Nenhum comentário: