Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Pedro reconhece Jesus Filho de Deus

Domingo
23 de Junho de 2013

Evangelho: (Lc 9,18-24)

Num dia em que ele estava a orar a sós com os discípulos, perguntou-lhes: "Quem dizem que eu sou?" Responderam-lhe: "Uns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros pensam que ressuscitou algum dos antigos profetas". Perguntou-lhes, então: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Pedro respondeu: "O Cristo de Deus". Ordenou-lhes energicamente que não o dissessem a ninguém. Ele acrescentou: "É necessário que o Filho do Homem padeça muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas. É necessário que seja levado à morte e que ressuscite ao terceiro dia".

Em seguida, dirigiu-se a todos: "Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me. Porque, quem quiser salvar a sua vida, irá perdê-la; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, irá salvá-la".

Comentário: Não basta declarar e aceitar que Jesus é o Messias; é preciso rever a ideia a respeito do Messias, o qual, para construir a nova história, enfrenta os que não querem transformações. Por isso, ele vai sofrer, ser rejeitado e morto. Sua ressurreição será a sua vitória. E quem quiser acompanhar Jesus na sua ação messiânica e participar da sua vitória, terá que percorrer caminho semelhante: renunciar a si mesmo e às glórias do poder e da riqueza.

Oração: Senhor Jesus, creio que sois Filho de Deus, nosso Salvador e única esperança. Agradeço o dom da fé que me une a vós e dá sentido e esperança para minha vida. Sem nenhum merecimento meu, vós me colocastes em condições favoráveis, que me tornaram mais fácil vos conhecer e amar. Por isso mesmo tenho mais obrigação de ajudar outros a se encontrar convosco, a vos reconhecer e seguir como seu Salvador. Ajudai-me para que, por minha vida, eu mostre a todos como é bom estar convosco. Iluminai-me, para que vos conheça mais profundamente. Inspirai-me palavras certas para falar de vós, e ajudar quem ainda tem dúvidas sobre vós. Tende compaixão daqueles que ainda não sentiram necessidade de vós, abri seu coração para que tenham vida. Amém.

Nenhum comentário: