Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Quem entra no Reino do Céu?

Quinta-Feira
27 de Junho de 2013

Evangelho: (Mt 7,21-29)

Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres? E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus!

"Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi a sua ruína."

Quando Jesus terminou o discurso, a multidão ficou impressionada com a sua doutrina. Com efeito, ele a ensinava como quem tinha autoridade e não como os seus escribas.

Comentário: Jesus não nos ensina apenas uma doutrina sobre Deus, ou uma teoria sobre nossa vida. Ensina e torna possível para nós um modo novo de nos relacionar com Deus e um jeito diferente de viver. Não basta decorar sua lição, é preciso viver como ele ensinou, ainda que tenhamos de caminhar passo a passo, lentamente, à medida que ele nos ilumina e ajuda, mas avançando sempre.

Oração: Senhor, reconheço que sou muito bom em teoria, sei repetir quase tudo que nos ensinastes. Na prática, porém, na vida, sou apenas principiante não muito aplicado. Vinde em meu auxílio, para que afinal me converta de fato para vós, que viva como ensinais. Não leveis em conta as tantas vezes que vos deixei para seguir minhas más inclinações. Quero viver, Senhor, e não só saber. Amém.

Nenhum comentário: