Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

São Pedro e São Paulo, Apóstolos

Domingo
30 de Junho de 2013

Evangelho: (Mt 16,13-19)

Chegando ao território de Cesareia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: "No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?" Responderam: "Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas". Disse-lhes Jesus: "E vós quem dizeis que eu sou?" Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!" Jesus então lhe disse: "Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus".

Comentário: No tempo de Jesus, como hoje, havia muitos modos de o entender. Havia os que admiravam sua sabedoria, os que aceitavam sua maneira de falar sobre Deus, os que aceitavam suas propostas de vida, e outros que não o aceitavam de modo nenhum. Somente aos poucos é que seus discípulos, iluminados pelo dom da fé, começaram a vê-lo de um modo especial, como um salvador enviado por Deus, pelo menos como um homem especial, acima dos outros. Ajudados pela graça divina, pelo menos depois dos encontros com o Ressuscitado eles chegaram, como Tomé(Jo 20,28), a reconhecê-lo como "Senhor e Deus". Isso é Jesus para nós, Senhor e Deus, de quem recebemos a vida, que nos une a si para nos fazer gratuitamente participantes de sua vida divina.

Oração: Senhor Jesus, aceito o testemunho de Pedro e dos outros apóstolos, e também de todos aqueles irmãos que me precederam na vossa Igreja. Creio que sois meu Salvador e meu Deus. Não é a sabedoria nem o conhecimento humano que me levam a acreditar em vós, mas o dom da fé que derramais em meu coração. Aumentai minha fé, para que me inspire em todos momentos de minha vida, e influencie em todas as minhas decisões. Dai-me uma fé coerente, que me afaste de todos os compromissos com o mal e a mentira. Dai-me uma fé alegre, que ajude a olhar o mundo com esperança, e não se deixe vencer pelas dificuldades. Senhor, coloco em vossas mãos toda a minha vida, quero que ocupeis o primeiro lugar em meu amor, mesmo que tenha de deixar tudo. Amém.

Nenhum comentário: