Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

A cura de um mudo

Terça-Feira
09 de Julho de 2013

Evangelho: (Mt 9,32-38)

Logo que se foram, apresentaram-lhe um mudo, possuído do demônio. O demônio foi expulso, o mudo falou e a multidão exclamava com admiração: "Jamais se viu algo semelhante em Israel". Os fariseus, porém, diziam: "É pelo príncipe dos demônios que ele expulsa os demônios".

Jesus percorria todas as cidades e aldeias. Ensinava nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo mal e toda enfermidade. Vendo a multidão, ficou tomado de compaixão, porque estava enfraquecida e abatida como ovelhas sem pastor. Disse, então, aos seus discípulos: "A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe".

Comentário: Existem pessoas que vivem chorando pelos cantos por causa das ofensas e calúnias das quais são vítimas no trabalho evangelizador. O Evangelho de hoje nos mostra que não deve ser essa a atitude dos discípulos de Jesus. Quando Jesus realiza a expulsão de um demônio, é caluniado, pois afirmam que é pelo poder do mal que ele faz exorcismos. Jesus simplesmente continua a sua caminhada, preocupando-se com o sofrimento e as dores de todos os que encontra pelo caminho e fazendo o bem a todos, olhando a todos com compaixão e preocupando-se porque são como ovelhas que não têm pastor. Assim também devemos ser nós, não devemos viver preocupados com as calúnias que nos são dirigidas, mas sim preocupados em fazer o bem. (Liturgia CNBB)

Oração: Espírito Santo, necessito de ti para conhecer a estrada sobre a qual caminhar. Necessito de ti para que o meu coração seja aberto, acolhedor da tua graça. E então, para além das palavras e conceitos que ouço, poderei perceber a tua presença. Ó Espírito Santo, que vives na Igreja, que vives dentro de nós, modela em nós a figura e a forma de Jesus. Ó Jesus, Pastor Eterno, envia operários para a tua messe! Amém.

Nenhum comentário: