Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

A mãe e os "irmãos" de Jesus

Terça-Feira
23 de Julho de 2013

Evangelho: (Mt 12,46-50)

Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua mãe e seus irmãos* e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar. Disse-lhe alguém: "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te”.

Jesus respondeu-lhe: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?”. E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: "Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

* Irmãos: na língua hebraica esta palavra pode significar também parentes próximos ou primos.

Comentário: Jesus não quer que nós sejamos seus servos, pois o amor que ele tem por nós não permite isso. O apóstolo São João nos diz no seu Evangelho que Jesus não chama os seus seguidores de servos, mas de amigos, porque lhes revelou tudo o que o Pai lhe deu a conhecer. Mas no Evangelho de hoje, Jesus vai mais além, ele nos mostra que quer que todos os que ele ama e o amam sejam membros da sua família, participem da sua vida divina. Para demonstrar o amor que temos por Jesus, não basta apenas afirmar o amor que se sente por ele, é preciso ir além, é preciso conhecer e realizar a vontade do Pai. Somente quem faz a vontade do Pai ama verdadeiramente a Jesus, torna-se membro da sua família e participa da sua vida.

Oração: Senhor, eu vos agradeço o me terdes ligado tão intimamente a vós. Ajudai-me a viver consciente que, unido a vós, sou de algum modo divino, participante de vossa própria natureza. Aumentai minha fé e minha caridade, para que ame como vós e me deixe guiar por vossa verdade. Não vos quero abandonar, porque só vós me podeis fazer feliz, só vós sois meu Senhor e Salvador. Amém.

Nenhum comentário: