Palavra de Deus. Graça e luz em sua vida!

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” [1Corintios 9 ,16] "Curta" a Página Deus em Minha Casa! https://www.facebook.com/DeusEmMinhaCasa

Jesus acalma a tempestade

Terça-Feira
02 de Julho de 2013

Evangelho: (Mt 8,23-27)

Subiu ele a uma barca com seus discípulos. De repente, desencadeou-se sobre o mar uma tempestade tão grande, que as ondas cobriam a barca. Ele, no entanto, dormia. Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram, dizendo: "Senhor, salva-nos, nós perecemos!" E Jesus perguntou: "Por que este medo, gente de pouca fé?" Então, levantando-se, deu ordens aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria. Admirados, diziam: "Quem é este homem a quem até os ventos e o mar obedecem?"

Comentário: Por que haveria Jesus de estar dormindo, quando todos os outros estavam bem despertos a enfrentar a ventania? Imagino que queria ensinar aos discípulos e a nós que o importante é ele estar no barco, não faz mal se estiver ou parecer estar dormindo. Se acreditamos que está sempre conosco, teremos mais coragem para enfrentar a vida.

Oração: Senhor, hoje quero renovar minha confiança em vós, agarrar-me a essa certeza tranquilizadora de vossa presença. Livrai-me da confiança demasiada em mim mesmo, pois ela é que me faz esquecer que dependo totalmente de vós, e, quando falha, me leva a pensar que me abandonastes. Agradeço vossa presença discreta, determinante para minha vida continuar no rumo certo. Amém.

Nenhum comentário: